Checklist para fazer mudanças empresariais sem dor de cabeça

Checklist para fazer mudanças empresariais sem dor de cabeça

Da mesma forma de quando precisamos mudar de casa, as mudanças empresariais podem trazer inúmeros contratempos. Afinal, eles podem impactar de forma negativa na continuidade das atividades da sua equipe.

No entanto, se todas as precauções forem tomadas antes de executar as mudanças de empresas, a tendência é outra. Em vez de ter dor de cabeça, sua empresa voltará à atividade muito antes do que se espera. Precisando mudar e não sabe por onde começar, confira esse checklist especial.

Problemas que costumam ocorrer durante as mudanças empresariais

O transporte dos móveis é um dos problemas mais comuns quando pensamos em mudanças comerciais. Portanto, a fim de evitar que os móveis cheguem ao seu destino com qualquer tipo de avaria, o fundamental é buscar uma transportadora que conte com seguro. É importante também se certificar de que ela fará a embalagem de cada um desses pertences.

Outro problema corriqueiro que acontece quando as mudanças empresariais acontecem diz respeito à falta de atualização do endereço. Antes de mudar, procure cancelar todos os serviços que funcionavam no espaço anterior. Ou seja, telefone, internet, água, luz, entre outros. Afinal, essa medida simples vai evitar o não pagamento ou o extravio da conta.

Se a sua empresa funciona em um prédio, para evitar situações desagradáveis, é fundamental que o síndico do prédio seja avisado, pois só assim os demais moradores saberão de toda essa movimentação e todas as providências sejam tomadas para que tudo transcorra de forma segura.

E, será o síndico o responsável por liberar o elevador destinado à mudança, por indicar um funcionário para auxiliar nesse processo e, ainda, facilitar a entrada das pessoas que farão a mudança no condomínio.

Como evitar problemas com as mudanças empresariais

Busque referências sobre a empresa que fará a mudança

Para evitar problemas durante a mudança, antes de chegar à etapa da mudança, a dica é buscar referências da empresa que você escolheu. Essa medida simples será a responsável por impedir problemas com os móveis para escritório que serão transportados.

Aposte nas etiquetas patrimoniais para indicar a qual cômodo aquela caixa pertence

Além de buscar referências sobre a empresa que fará o transporte de cargas, o uso de etiquetas patrimoniais é fundamental. Por quê? Porque, por meio das etiquetas patrimoniais, as caixas poderão ser rotuladas de acordo com o cômodo a que ela pertence e, ainda, ficará possível colocar todos os itens que estão no interior.

As etiquetas patrimoniais ainda de terão na hora de fazer a separação, pois é fato que não dará para arrumar tudo nos primeiros dias, mas como as caixas terão nome, ficará mais fácil achar as coisas que são mais importantes no primeiro momento.

Como são pequenos, itens de decoração precisam ser encaixotados primeiro

Boa parte dos itens de decoração costumam ser pequenos, concorda? Por isso, para evitar problemas na hora de fazer as mudanças empresariais, é imprescindível que os itens pequenos sejam embalados de forma prioritária.

Documentos, livros e itens de cozinha devem ser guardados de forma prioritária

Os documentos, os livros, copos, talheres e outros itens de cozinha devem ser embalados primeiro. Assim como os itens de decoração, eles são pequenos e a caixa de papelão é a melhor opção, pois isso fará com que esses itens fiquem bem guardados, porém não coloque muita coisa, pois assim a caixa não ficará pesada.

Como armazenar eletrodomésticos e eletroeletrônicos?

Da mesma forma que os livros e demais documentos, os eletrodomésticos e eletroeletrônicos devem ser colocados em caixas de papelão. Mas, antes disso, é fundamental enrolá-los em plástico bolha.

Mudando o endereço das correspondências, avisando o síndico com antecedência no caso de empresas que funcionam em condomínios e o transporte dos móveis são alguns dos problemas mais comuns.

No entanto, quando você pesquisa a reputação da empresa, faz uso das etiquetas patrimoniais e embala primeiro os itens pequenos, a tendência é que as mudanças empresariais transcorram sem dores de cabeça.

Para isso, que tal entrar em contato com a Metrópole Transportes e descobrir como a empresa pode ser um importante aliado nesse momento? Você não vai se arrepender!

0 Comentários

Seu comentário: