Como organizar mudança residencial

Como organizar mudança residencial

Você sabe como organizar mudança residencial sem muitas complicações? Preparar o deslocamento dos móveis e outros itens para a nova casa exige planejando e muita preparação. Porém, isso não precisa ser tão burocrático. Afinal, se você souber por onde iniciar essa arrumação tudo ficará mais fácil.

Para isso, é importante se planejar, especialmente, se você tiver bastantes objetos que necessitam ser embalados. Portanto, é preciso pensar em quanto tempo irá gastar para organizar todos os itens, a distância necessária para que não quebrem e, principalmente, separá-los de acordo com cada cômodo, pois fica mais fácil na hora de arrumar a casa nova.

Listamos algumas dicas importantes para você organizar mudanças residenciais com mais simplicidade. Confira a seguir.

Saiba como organizar mudança residencial com praticidade

Depois de muito procurar, você achou o imóvel perfeito. Portanto, agora é hora de arrumar toda a mudança para iniciar essa nova fase em sua vida!

Mas a sua grande dúvida é: como organizar mudança residencial? Sabemos que é um processo trabalhoso, porém, não precisa ser complicado. Veja as dicas que separamos para te ajudar:

Escolha os ambientes mais utilizados para iniciar a sua mudança

Primeiro tome um café da manhã, antes de todo o trabalho.

Normalmente, cozinha, quartos e banheiros são os cômodos que necessitam de mais atenção. Portanto, você pode começar a embalar os objetos desses locais primeiro. Afinal, quando você estiver na nova casa, esses ambientes serão os mais usados até todo o ambiente ficar arrumado, então, esses itens precisam estar fáceis de serem encontrados e organizados.

Por isso, identifique as caixas por cômodos e coloque nelas os objetos mais usados em cada um. Assim, quando estiver no novo imóvel, será mais fácil de identificar onde está cada item e organizá-los de forma rápida.

Separe o que é mais emergencial

O próximo passo para organizar mudança residencial é separar os itens mais emergenciais. Por exemplo, para o quarto, separar roupas de camas limpas e os travesseiros em local de fácil acesso para serem usados na nova casa. Mesmo que a cama não esteja 100% montada, você vai conseguir dormir mais confortável.

Para o escritório, guardar monitores e impressoras em caixas onde será seguro transportar.

Caso possua produtos mais delicados como baterias, produtos inflamáveis, dentre outros, o ideal é transportar estes objetos com você ou com alguém especializado.

Para o banheiro, deixe os produtos de higiene pessoal e as toalhas em uma caixa de fácil localização. Afinal, são itens de uso constante e, mesmo que você ainda precise organizar os detalhes desse cômodo, o básico estará à vista para ser utilizado. Sendo assim, deixe os itens mais usados em cada ambiente de uma forma para serem localizados rapidamente.

Liste fora da caixa o que tem em cada uma delas

Para que a sua mudança não seja estressante e você consiga achar os objetos rapidamente, faça uma lista com tudo o que tem em cada caixa e cole fora dela. O processo de identificação é simples e facilita muito o trabalho.

Porém, essa dica não serve somente para você, mas para a transportadora também. Assim, a empresa que vai te ajudar com a mudança vai saber o que é mais frágil ou o que requer mais cuidado.

Faça reparos necessários na casa nova

Antes de mudar, é importante visitar o imóvel, fazer uma limpeza e, se necessário, fazer os reparos no ambiente. Por isso, analise se há algum tipo de infiltração, se o circuito elétrico está funcionando perfeitamente ou se a pintura precisa de algum retoque.

Desconecte todos os aparelhos da energia elétrica

Na hora de desligar a TV, computador, aparelho de som e outros eletroeletrônicos, tire uma foto de todos os conectores. Afinal, muitos deles são parecidos e, na hora de ligá-los na nova casa você pode se confundir. Esse é um processo que facilita na hora de organizar a sua mudança.

Solicite o desligamento dos serviços

No processo de mudança, muitas pessoas deixam para depois o pedido de desligamento dos serviços. Mas é algo que pode cair no esquecimento e acabar gerando débitos em seu nome. Portanto, solicite os desligamentos dos serviços.

Água, luz, telefone, internet, TV a cabo e outras assinaturas precisam ser retiradas do antigo endereço e transferidas para o novo. Normalmente, isso tem um prazo. Sendo assim, para que você não corra o risco de chegar à nova casa e não ter acesso aos serviços básicos, é importante fazer a sua solicitação com antecedência.

Faça uma inspeção antes de fechar a antiga casa

Independentemente se o imóvel for seu ou alugado, é importante fazer uma inspeção nele antes de entregar as chaves ou colocá-lo à venda. Portanto, verifique se não está esquecendo algo ou se alguma parte da casa precisa de reparos.

Frete ou transportadora, qual a diferença?

Agora que você já sabe como organizar mudança residencial, precisa saber quem vai te ajudar a levar todos os móveis e objetos para o novo lar. Muitos conseguem fazer esse serviço sozinhos, mas é necessário ter um veículo próprio e bastante disposição para realizar todo o processo de transporte, carregamento e montagem dos móveis.

Portanto, na hora de fazer mudanças residenciais é preciso definir como transportar todos os seus pertences. Há os fretes e as transportadoras. Mas você sabe a diferença?

Os fretes são para realizar mudanças de baixo custo, com carga pequena e para dentro da mesma cidade. Esse serviço conta com ajudantes para auxiliar no carregamento do caminhão. O valor do serviço é dito antecipadamente para o cliente, mas o empacotamento dos itens e as demais organizações ficam por conta do contratante.

No entanto, há transportadoras que fazem desde pequenas mudanças a grandes. Ou seja, dentro da cidade ou entre estados. Esse tipo de serviço oferece ao cliente uma equipe completa para realizar o empacotamento dos móveis e objetos e fazer o carregamento do caminhão. O único trabalho do contratante será informar quais são os itens mais frágeis.

Ao longo do texto você viu que fazer a organização da sua mudança residencial não precisa ser tão complicado. Além disso, conheceu os tipos de serviços que pode contratar para te ajudar para transportar seus pertences.

Esse é um momento de muita alegria, pois é o início de uma nova fase na vida de muitos. Por isso, conte com o auxílio de transportadoras em BH e outras regiões do Brasil, para te ajudar com a organização da sua mudança, de forma prática e segura!

Precisa de ajuda com sua mudança? Nós podemos te ajudar, clique aqui e saiba como!

0 Comentários

Seu comentário: