A dúvida sobre como empacotar as coisas para mudança é muito comum de surgir. O momento de realizar uma mudança costuma ser bem confuso, já que precisamos pensar em tudo o que essa atividade envolve.
E não seria para menos, afinal, se mudar demanda muito de quem a coordena e de quem coloca a mão na massa, como providenciar o empacotamento das coisas, contratar o carreto, carregar inúmeras caixas para o novo local de moradia, desembrulhar tudo na nova casa, colocar os objetos em seus devidos lugares novamente, entre outros.
Ufa! Dá cansaço só de pensar, não é mesmo? Mas, fique tranquilo, pois, com uma ajuda no quesito “empacotar”, você será capaz de agilizar muito esse processo. Sendo assim, veja como é possível fazer isso da melhor maneira possível.Então, se você está em busca de sugestões sobre como empacotar mudança, continue com a gente e confira alguns tópicos que podem ser muito úteis, nessa hora.
Materiais necessários para empacotar mudança
Antes de iniciar o empacotamento dos seus pertences para mudança, é importante lembrar que você precisará de alguns materiais para te ajudarem nessa tarefa. Afinal, a intenção é que todos os seus objetos cheguem intactos ao destino final. Esteja você realizando mudanças residenciais ou comerciais, será necessário se atentar a isso.
Sendo assim, veja alguns dos materiais mais utilizados durante as mudanças:
- mantas;
- plástico bolha;
- jornais;
- papel craft;
- caixas de papelão;
- fitas adesivas;
- tesoura;
- caneta.
Uma boa sugestão é sempre afixar etiquetas contendo a descrição do conteúdo da caixa, ou escrever essa informação diretamente nela. Assim, ficará mais fácil encontrar o que você procura quando chegar na sua nova residência.
Tendo todos esses materiais em mãos, você já poderá iniciar a sua mudança, com mais tranquilidade. Agora, vamos às dicas, propriamente ditas, sobre como empacotar para mudança.
Dicas sobre como empacotar as coisas para mudança
Como empacotar utensílios de cozinha para mudança
Alguns utensílios de cozinha são bastante delicados de serem embalados, por se tratar de peças feitas de vidro, porcelana ou cerâmica, por exemplo. Então, para que eles se mantenham íntegros, do início ao final do trajeto da mudança, é importante embalá-los com muito cuidado.
Aqui, os materiais indicados são o jornal ou papel craft e plástico bolha, embrulhando-os de maneira que fiquem totalmente cobertos e para que não corram risco de se chocarem com outros itens. Se achar necessário, passe várias camadas de papel em volta dos utensílios, garantindo mais resistência a impactos.
Como empacotar livros para mudança
Os livros costumam ser objetos de muita estima dos donos. Sendo assim, devem receber um cuidado especial na hora de embalá-los para mudança. Porém, colocá-los todos juntos em uma única caixa pode ocasionar peso excessivo, prejudicando o trabalho de quem fará o carregamento dela.
Então, que tal colocar os livros em caixas pequenas ou distribuir o peso, aproveitando espaços em caixas que possuam outros objetos? Assim, será mais fácil para o carregador fazer a mudança dos seus livros.
Preste bastante atenção também à posição que eles serão acomodados dentro das caixas. Por se tratarem de itens feitos de papel, o ideal é que não tenham contato com líquidos e que a posição deles não permita que sejam amassados ou sofram arranhões. Se preferir, você pode embalá-los, um por um, em papel craft ou jornal, antes de colocar nas caixas, garantindo ainda mais segurança a eles.
Como empacotar cosméticos e materiais de limpeza para mudança
Os cosméticos e os materiais de limpeza devem ser embalados separadamente de outros objetos da mudança. O motivo é que eles, geralmente, são produtos em estado líquido, então podem acabar derramando sobre os demais itens que estiverem na mesma caixa.
Além de destinar caixas exclusivas para esses itens, faça o empacotamento com plástico bolha, item por item. Esse plástico evitará que o líquido se espalhe pela caixa, caso ocorra algum vazamento, preservando outras embalagem que estejam próximas.
Como empacotar eletroeletrônicos para mudança
Os eletroeletrônicos são objetos que devem ser embalagens com todo o cuidado do mundo. Por se tratarem de bens de valor mais alto, não queremos que eles se quebrem ou sejam riscados, causando até problemas de funcionamento ou perda total, em alguns casos. Então, nesse caso, utilize as mantas para que a proteção fique bastante reforçada. Além de prevenirem arranhões, elas proporcionam um efeito de amortecimento interessante para a situação.
Itens maiores não costumam ser transportados em caixas, mas aqueles menores, como microondas, por exemplo, podem ser embalados em suas próprias caixas. Afinal, se o seu produto veio de fábrica em uma caixa, é porque esse tipo de embalagem é adequado para fazer o transporte do item.
Lembre-se também que esse tipo de objeto não pode entrar em contato com líquidos ou produtos em pó, já que possui componentes delicados, passíveis de deterioração, caso isso ocorra.
Como empacotar calçados para mudança
Para saber como empacotar para mudança itens como calçados, é só colocar os pares separados, em sacos plásticos e acomodá-los numa caixa maior ou sacola. Se você achar necessário, é interessante lavá-los antes de fazer seu empacotamento, para que as impurezas da sola de um não contamine os outros, caso algum deles esteja muito sujo.
Assim como os eletroeletrônicos, você pode também colocá-los nas caixas que vieram com eles da loja. Além de ser uma solução prática para transportá-los de forma segura, você ainda economiza dinheiro com a compra de caixas e ainda contribui com a natureza, reutilizando as embalagens.
Como vimos, saber como empacotar mudança é algo que não tem tantos segredos. Mas, seguindo nossas sugestões, você estará mais bem preparado para essa tarefa.
Caso possua animais de estimação, o ideal é levá-lo no carro junto com sua ração.
Gostou das nossas dicas sobre como empacotar as coisas para mudança? Então, aproveite também para saber como organizar mudança residencial.
0 Comentários
Seu comentário: