Lidar com uma mudança geralmente é cansativo e estressante. Muitas vezes, quando você tem que mover todos os seus pertences de uma casa para outra, eles se tornam uma enorme montanha e não sabemos por onde começar.
É hora de respirar fundo. Seguir essas etapas organizacionais simples tornará esta aventura mais fácil de empreender e você aprenderá como carregar o caminhão de mudanças e como lidar com os momentos inevitáveis de crise.
Antes de deixar sua casa antiga
A mudança, e mais se for um lugar longe, não é exatamente econômica. Portanto, antes de começar a embalar, certifique-se de obter o máximo do espaço do caminhão de mudanças. Estas são as três etapas essenciais quando se trata de armazenar toda a sua casa em caixas:
1. Antes de embalar, faça uma limpeza. Livre-se de tudo que você não gosta ou não quer mais. Não adianta levar coisas desnecessárias, o espaço que ocupam no caminhão é dinheiro que você vai gastar.
2. Não esvazie certas gavetas. Deixe todas as roupas ou objetos não pesados dentro das gavetas e limite-se a proteger os móveis. Isso os torna mais pesados, de fato, mas enquanto as gavetas estiverem cheias de itens leves (não os encha de livros), não haverá problema. No entanto, se forem muito pesadas, você sempre pode transportar as gavetas separadamente. O que está claro é que essa decisão tem uma dupla vantagem: você vai precisar de muito menos caixas e, quando estiver na nova casa, tudo o que houver dentro será mais fácil de localizar.
3. Armazene os itens macios em sacos de lixo. Sem muito glamour? Sem dúvida. Mas é uma das melhores ideias durante uma mudança. Encha sacos de lixo resistentes com itens macios, como edredons, travesseiros, bichos de pelúcia, etc. e use eles para preencher espaços mais pequenos do caminhão. Dessa forma, economiza-se espaço e, por sua vez, outros itens e móveis são protegidos. Para proteger o conteúdo dos sacos, use fita isolante para lacrá-los. Por fim, registre o conteúdo de cada um com etiquetas adesivas e um marcador permanente.
Antes de entrar na casa nova
4. Pinte antes de se mudar. Se decidiu pintar o seu novo espaço, não hesite: faça-o antes de colocar todas as suas coisas. A razão mais óbvia é que é muito mais fácil pintar uma casa vazia do que cheia de móveis. Outro motivo importante para isso é a satisfação de eliminar esta tarefa o mais rápido possível da agenda. Além disso, se houver outras tarefas deste estilo em sua lista (mudar o chão, por exemplo), tente realizá-las antes de se mudar. Você economizará tempo, inconveniência e esforço depois de se mudar.
5. Informe-se antes de contratar os serviços para sua nova casa. Dependendo de onde sua futura residência está localizada, haverá mais ou menos opções para provedores de serviços, como linha telefônica ou internet. Certifique-se se em sua zona de residência é possível colocar algum plano tv net voz. Se você tem várias opções, reserve o tempo que precisar para se perguntar e se informar bem antes de se comprometer com uma delas, pois é possível que a empresa que prestou um serviço tão bom em sua antiga residência não tenha a melhor infraestrutura em sua nova área. Também pode acontecer que a zona onde vai viver tenha uma cobertura de fibra pior e ter mesmo de mudar de operadora de telecomunicações.
Já em sua nova casa
6. Coloque ‘comprar plantas’ no topo da sua lista de tarefas pendentes. Pode parecer bobo, mas quando você encheu no passado uma casa com plantas onde as cuidou durante anos, a ideia de começar do zero a esse respeito é um pouco deprimente. Se não as puder levar, pode oferecê-las, mas guarde seus vasos preferidos, algo que fará com que a escolha das plantas para o seu novo espaço seja muito mais fácil, barata e agradável.
7. Jogue fora mais algumas coisas, mesmo depois de se mudar. Não importa o quão minuciosa foi a limpeza que você fez antes de embalar tudo. Às vezes, algumas das coisas que você decidiu trazer para a nova casa com a maior convicção acabam não cabendo no novo espaço como você esperava. Tente não se deixar frustrar muito e tome isso como a lei da vida. Venda, dê a um amigo ou, se você realmente tiver um carinho especial, guarde. Mas apenas se você tiver espaço para armazená-los.
8. Assuma: crises nas mudanças são normais. Mudar-se não é exatamente um mar de rosas e, muitas vezes, não é feito por prazer. Significa deixar amigos, família, escolas e empregos para trás para começar uma aventura desconhecida. Embora a nova casa possa parecer incrível, crises emocionais e momentos de estresse são uma reação totalmente natural a uma mudança tão grande em nossas vidas. Quando chegar a hora de você ou alguém dos seus precisar desabafar, ofereça-lhes um ombro para isso. Em seguida, encontre algo divertido para fazer ou explore sua nova cidade. Isso lhe dará motivação para continuar!
9. Finalmente, dê a si mesmo tempo para se acostumar com a nova situação. Liberar um pouco a sua agenda e dedicar tempo a esse período de adaptação pode ser muito necessário, principalmente para famílias com crianças. Dê a si mesmo pelo menos uma ou duas semanas para recuperar o fôlego.
0 Comentários
Seu comentário: