Mudança para outro país: como funciona, o que levar e o que não levar

Mudança para outro país: como funciona, o que levar e o que não levar

Querendo trocar o Brasil pelo exterior? Se a resposta para essa pergunta for afirmativa, é preciso entender como fazer a mudança para outro país, concorda? 

Por isso, a partir de agora vamos te explicar sobre os tipos de mudança para outro país que existem, o que é possível levar e o que não é, bem como o preço da mudança para outro país.

Tipos de mudança para outros países

A mudança para outro país pode ser feita por meio de avião ou de navio. A diferença entre elas está justamente no tipo de transporte e nas tarifas que são cobradas. 

Antes mesmo de escolher uma transportadora confiável, é preciso saber quais são os meios de transporte que ela disponibiliza para que a mudança seja executada.

O que posso levar ao mudar para outro país?

Quando a pessoa está fazendo a mudança para outro país, ela deve saber que o animal de estimação pode ser levado. No entanto, é preciso que o pet esteja com a documentação em dia, assim como todas as vacinas.

A lista de documentos necessários varia de um país para o outro. Então, é preciso buscar saber o que a localidade para onde a mudança será feita exige. Para evitar que nada de errado aconteça, o melhor é providenciar tudo de forma antecipada.

No voo, poderão ir até dois animais, mas é fundamental entrar em contato com a empresa antes, pois assim a pessoa terá certeza de que os pets serão levados no voo que ela quer.

Os equipamentos eletrônicos e elétricos também podem ser levados por uma pessoa que está de mudança para outro país.

O único cuidado é que não podem ser despachados itens de forma excessiva, pois caso contrário, isso pode ser caracterizado como um comércio ilegal. O que está permitido são os equipamentos para uso da pessoa que está de mudança.

A dica é observar as características do outro país, porque pode ser que os seus equipamentos não funcionem em solo estrangeiro.

Se a mudança para outro país exige que a pessoa leve máquinas e ferramentas para trabalho, é preciso que a empresa que você trabalha faça uma carta e afirme que os instrumentos são necessários. Além disso, é importante verificar se a companhia faz o transporte dos itens.

O que não posso levar na mudança para outro país?

Se for em grande quantidade, a pessoa que está fazendo sua mudança para outro país não pode levar alimentos e bebidas. Isso porque, alguns países contam com regras que são bem rígidas. Assim, para evitar problemas na hora do desembarque ou de atrasar a viagem, o melhor é evitar levar esse tipo de coisa.

Além disso evite levar jogos de panelas e potes, pois estes ítens podem ser comprados em outros países com facilidade.

Outro exemplo do que não pode ser levado em mudanças para outros países são medicamentos. Por isso, fique bem atento a essa questão na hora de organizar a sua mudança internacional.

Quanto custa uma mudança para o exterior?

É importante ainda saber como é o processo de transporte, o meio de transporte e os limites de espaço que a empresa que faz mudança para outros países vai disponibilizar, porque esses são fatores que impactam diretamente no valor final cobrado para fazer sua mudança internacional.

O preço de uma mudança para outro país está diretamente relacionado a algumas questões, sendo elas:

  • a distância entre os países;
  • o meio de transporte que será usado;
  • a quantidade de itens a serem transportados.

Vale lembrar que, além do melhor preço, é importante observar a qualidade dos serviços da transportadora escolhida, pois esse é um dos tipos de mudança mais delicados e que precisam de um cuidado e compromisso maior.

Escolha a melhor transportadora

Contar com uma transportadora de confiança para fazer uma mudança internacional é a melhor forma de evitar problemas e dores de cabeça. 

Por isso, se você está de malas prontas para deixar o Brasil, conte com a Metrópole Transportes. Somos uma transportadora com anos de experiências em diferentes tipos de mudanças. Entre em contato conosco e saiba mais sobre como trabalhamos! 

0 Comentários

Seu comentário: