Sabemos as dificuldades que as mudanças tanto residenciais, como comerciais podem trazer. Um dos problemas é o carregamento de móveis grandes e pesados, como camas, criado mudo, armários, guarda roupas e outros. Por isso, vamos te ensinar como desmontar um guarda roupa da melhor maneira.
Por onde começar a desmontar um guarda roupas?
- Antes de tudo, verifique se você possui todas as ferramentas para desmontar guarda roupa, como: martelos, parafusadeira, pinos, pregos e parafusos. Essas são algumas das ferramentas que você vai precisar.
- Em seguida é importante retirar todas as roupas, calçados e objetos que estão lá dentro. O móvel já é pesado e não é aconselhável carregá-lo cheio. O que pode se tornar uma ótima oportunidade de jogar fora o que não é usado mais.
- Ao iniciar a desmontagem comece retirando as portas e gavetas, depois os cabideiros e os calceiros. Normalmente, essas peças são encaixadas e são as mais fáceis de remover.
- Logo após, retire os fundos com muito cuidado, pois são frágeis. Depois disso, siga para as prateleiras, o tampo superior e as laterais.
- Em seguida virão as divisórias internas e finalmente a base inferior. Essa base fica sem desmontar, na maioria das vezes ela é colada.
- Em alguns casos será necessário desinstalação e instalação de toldos para imóveis com estes tipos de cobertura.
- Antes de realizar uma mudança, seria interessante fazer uma detetização contra baratas, para garantir uma boa higiene e segurança.
Dicas para quem vai desmontar este móvel
Além do processo de desmontagem, existem alguns detalhes que devem ser aplicados para evitar futuros problemas com a desmontagem do guarda roupa. Veja abaixo as dicas que separamos.
- Guarde bem todas as peças que forem retiradas. Se possível, organize por nome e quantidade de cada peça, em caixas ou sacos. Assim, você corre menos risco de perda ou algum dano e a montagem fica mais fácil.
- Muito cuidado ao embalar as peças. Embalar de qualquer jeito ou não embalar pode trazer prejuízos enormes ao seu bolso, como quebrar ou arranhar algumas partes.
- Esteja por perto na hora da remontagem. Saiba onde as peças estão e se possível identifique você mesmo todas.
Perigos de desmontar o próprio guarda roupa
O processo de mudança pode ser bastante custoso, tanto com dinheiro, como tempo. E se optamos por desmontar certos móveis sozinhos, pode acarretar em custos extras.
Desmontar um armário ou guarda roupa pode ser tornar um abacaxi para ser resolvido. Peças podem se perder, podem arranhar e até mesmo quebrar se não forem removidas com cuidado e bem embaladas.
Por isso, vale a pena considerar a contratação de uma empresa de mudanças residenciais. Com isso, você contará com profissionais capacitados para desmontar seu guarda roupa e os demais móveis da sua casa sem correr o risco de que eles sejam danificados.
Entre em contato conosco e faça um orçamento. Certamente você economizará tempo e dinheiro contando com os profissionais da Metrópole Transportadora.
Que mais dicas para fazer uma mudança tranquila? Leia nosso post: Dicas infalíveis para fazer a mudança.
0 Comentários
Seu comentário: