Entenda como desmontar guarda roupa

Entenda como desmontar guarda roupa

Sabemos as dificuldades que as mudanças tanto residenciais, como comerciais podem trazer. Um dos problemas é o carregamento de móveis grandes e pesados, como camas, armários, guarda roupas e outros. Por isso, vamos te ensinar como desmontar um guarda roupa da melhor maneira.

Passo a passo de como desmontar um guarda roupa

  • Antes de tudo, verifique se você possui todas as ferramentas necessárias para esse trabalho, como: martelos, parafusadeira, pinos, pregos e parafusos. Essas são algumas das ferramentas que você vai precisar.
  • Em seguida é importante retirar todas as roupas, calçados e objetos que estão lá dentro. O móvel já é pesado e não é aconselhável carregá-lo cheio. O  que pode se tornar uma ótima oportunidade de jogar fora o que não é usado mais.
  • Ao iniciar a desmontagem comece retirando as portas e gavetas, depois os cabideiros e os calceiros. Normalmente, essas peças são encaixadas e são as mais fáceis de remover.
  • Logo após, retire os fundos com muito cuidado, pois são frágeis. Depois disso, siga para as prateleiras, o tampo superior e as laterais.
  • Em seguida virão as divisórias internas e finalmente a base inferior. Essa base fica sem desmontar, na maioria das vezes ela é colada.
  • Em alguns casos será necessário desinstalação e instalação de toldos para imóveis com estes tipos de cobertura.
  • Antes de realizar uma mudança, seria interessante fazer uma detetização contra baratas, para garantir uma boa higiene e segurança.
Desmontar guarda roupas

Dicas para quem vai desmontar este móvel

Além do processo de desmontagem, existem alguns detalhes que devem ser aplicados para evitar futuros problemas com a desmontagem do guarda roupa. Veja abaixo as dicas que separamos.

  • Guarde bem todas as peças que forem retiradas. Se possível, organize por nome e quantidade de cada peça, em caixas ou sacos. Assim, você corre menos risco de perda ou algum dano e a montagem fica mais fácil.
  • Muito cuidado ao embalar as peças. Embalar de qualquer jeito ou não embalar pode trazer prejuízos enormes ao seu bolso, como quebrar ou arranhar algumas partes.
  • Esteja por perto na hora da remontagem. Saiba onde as peças estão e se possível identifique você mesmo todas.
Como desmontar guarda roupas

Perigos de desmontar o próprio guarda roupa

O processo de mudança pode ser bastante custoso, tanto com dinheiro, como tempo. E se optamos por desmontar certos móveis sozinhos, pode acarretar em custos extras.

Desmontar seu próprio guarda roupa pode ser tornar um abacaxi para ser resolvido. Peças podem se perder, podem arranhar e até mesmo quebrar se não forem removidas com cuidado e bem embaladas.

Por isso, vale a pena considerar a contratação de uma empresa de mudanças residenciais. Com isso, você contará com profissionais capacitados para desmontar seu guarda roupa e os demais móveis da sua casa sem correr o risco de que eles sejam danificados.

Entre em contato conosco e faça um orçamento. Certamente você economizará tempo e dinheiro contando com os profissionais da Metrópole Transportadora.

Que mais dicas para fazer uma mudança tranquila? Leia nosso post: Dicas infalíveis para fazer a mudança.

0 Comentários

Seu comentário: